TODA CRIANÇA TEM O DIREITO DE TER SUA INFÂNCIA PROTEGIDA

CONHEÇA ABAIXO UM CONJUNTO DE INICIATIVAS QUE BUSCA GARANTIR A INTEGRIDADE FÍSICA, EMOCIONAL E INTELECTUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM NOSSO PAÍS.

A INFÂNCIA PROTEGIDA consiste em uma rede ampla, diversificada e multidisciplinar de profissionais e entidades da sociedade civil que desenvolvem ações voltadas para a promoção e a proteção da criança e do adolescente no Brasil. Em comum, esses atores apresentam o compromisso incondicional com as necessidades básicas e primordiais da infância e adolescência e com as situações de maus tratos e violência que sofrem.

Por meio de programas e projetos políticos e sociais, a rede atende crianças vitimadas e promove uma cultura de bons tratos pautados nos princípios estabelecidos por Deus em sua Palavra, bem também nos direitos e deveres instituídos como fatores de proteção da criança e do adolescente no país. Entende-se que cuidar da criança e do adolescente é transformar o futuro de uma Nação.

branco

Proteger Brasil

 

proteger

O projeto “Proteger Brasil” tem como objetivo promover e assegurar às crianças e adolescentes o usufruto de seus direitos.

Por meio de palestras, o projeto capacita pastores, líderes de ministério infantil e de adolescentes, pais, educadores e profissionais da rede de proteção infanto-juvenil acerca de temáticas como sexualidade infantil, pedofilia, educação e comportamento infantil, transtorno de identidade sexual infantil, mídia e erotização precoce e os ensina a diagnosticar fatores de risco, sinais e sintomas de violência sexual, bem como a prevení-los e a tratá-los.

Para maiores informações sobre o Projeto Proteger Brasil, entre em contato com:

  • Pastor Washington de Sá
  • (31) 3421- 5018 e (31) 98793-6006
  • Rua Araribá, 533, São Cristóvão, Belo Horizonte, MG.
  • espacoinfanciaprotegida@hotmail.com ou proteger.brasil@lagoinha.com.

branco

Claves

clavesO programa “Claves” (chaves em espanhol) volta-se para a prevenção e proteção da violência sexual e maus-tratos contra crianças e adolescentes.

Por meio de uma abordagem lúdica e participativa, o programa proporciona a redução das vulnerabilidades de crianças e adolescentes a partir do desenvolvimento de técnicas, estratégias e ações de fortalecimento pessoal, familiar e comunitário. O programa se desenvolve por meio de oficinas que abordam temas como saúde integral, abuso/ofensa sexual, resiliência, educação da sexualidade, valorização do corpo, dentre outros. O programa destina-se a pastores, educadores, pedagogos, psicólogos e profissionais da área de direitos da criança e do adolescente e oferece certificado, materiais e kit para aprendizagem.

Para maiores informações sobre o Programa “Claves Brasil”:

  • www.clavesbrasil.com.br
  • (31) 3421- 5018
  • Rua Araribá, 533, São Cristóvão, Belo Horizonte, MG

branco

Salve sua família

salveO Ministério “Salve sua família” consiste em aconselhamento pastoral para pais e filhos com o objetivo de orientar os pais sobre a importância de seus papéis na vida dos filhos e os filhos acerca da importância de respeitar, honrar e obedecer seus pais.

O aconselhamento aborda assuntos diversos como, por exemplo, limites, disciplina, educação sexual, assimilação de informações e compreensão intelectual e emocional na perspectiva infantil. O ministério oferece atendimento personalizado para cada família, focado no problema identificado e na necessidade de cada membro, de forma a propor a solução mais adequada e rápida possível para cada situação

Para maiores informações sobre o Projeto Salve sua Família, entre em contato com:

branco

Escola de Pais

escolaO Projeto “Escola de Pais” tem como finalidade instruir e capacitar os pais na educação dos filhos, com base em princípios bíblicos e conhecimentos científicos. Por meio de palestras e cursos, o projeto prepara e treina os pais para assumir seus papéis na educação, ensino e instrução de seus filhos. O trabalho proporciona, ainda, a restauração da relação entre pais e filhos e contribui, assim, para a construção de uma sociedade mais saudável, fundada em famílias funcionais. Dentre as temáticas abordadas nas palestras e cursos, estão Pais Grávidos, Consagração de Crianças, Educação de Filhos e Eventos Familiares.

Para maiores informações, entre em contato com:

branco

Escola de Filhos

filhosO Ministério “Escola de Filhos” surgiu a partir da necessidade de instruir, especificamente, os filhos dos pais que participam do projeto “Escola de Pais”. O projeto visa conscientizar os filhos a respeito da necessidade e importância de se ter um relacionamento diário com Deus e de seus direitos e deveres para com seus pais. Por meio de estudos adequados à faixa etária dos filhos, aborda-se questões como: identidade e cuidado dos pais com cada criança, cura interior, compreensão do amor de Deus, restauração no relacionamento com os pais, direitos e deveres e comportamento no ambiente familiar.

Para maiores informações, entre em contato com:

branco

Princesa aos olhos do Pai

princessaO Projeto “Princesa aos olhos do Pai” tem como propósito instruir meninas de 7 a 12 anos sobre sua identidade enquanto Princesas amadas de Deus. Trabalha-se valores bíblicos como o da mordomia, da semeadura e da colheita, bem como os princípios morais e éticos que devem moldar o caráter, o comportamento, os pensamentos e opiniões sobre diversos assuntos. O projeto se desenvolve por meio de cursos modulares ao longo de quatro meses, nos quais são tratadas várias temáticas, dentre elas, família, estudos, profissão, casamento, filhos, etiqueta, boas maneiras, beleza, moda, culinária e costura.

Para maiores informações, entre em contato com:

  • Pastora Virgínia Prado ou Josileide Paz
  • (31) 3421- 5018 ou (31) 98793-2101

 

Informações adicionais são encontradas também na página CURSOS desse portal.

branco

Valentes do Rei

O Ministério “Valentes do Rei” desenvolve a verdadeira identidade masculina em meninos. Por meio de cursos, o projeto busca resgatar e desenvolver nos mesmos o caráter de integridade, mordomia, honra a Deus e aos pais e o temor ao Senhor e a sua Palavra. Neste sentido, os cursos abordam temas como uma vida de compromisso com Deus, respeito e honra aos pais, reconhecimento do valor da mulher, lealdade e fidelidade no casamento, deveres e sexualidade. Os cursos são divididos em três módulos ao longo de três meses.

Para maiores informações, entre em contato com:

  • Pastora Virgínia Prado ou o Pastor Washington de Sá
  • (31) 98793-2101 ou (31) 987936006.

branco

Semeando amor

semeandoO Projeto “Semeando amor” tem como objetivo alcançar crianças que estão temporariamente abrigadas. Por meio de visitas em abrigos infantis, leva-se o amor através de um sorriso, de um abraço, de um bate papo, de brincadeiras, atividades e projetos, com o intuito de gerar mudanças no âmbito cognitivo, afetivo e social das mesmas. As atividades desenvolvidas buscam proporcionar momentos agradáveis para as crianças e aprendizado a respeito de seus direitos e deveres enquanto cidadãos, da cordialidade e dos ensinamentos de Jesus Cristo a fim de diminuir o sofrimento das mesmas por estar longe de casa e de seus familiares.

Para maiores informações, entre em contato com:

  • Márcia Dias e Carlos Mendes
  • (31) 99256-1570 e (31) 98842-1213.

branco

Gideões Mirins

gideoesO Ministério “Gideões Mirins” prepara crianças de 7 a 12 anos segundo os padrões do reino de Deus. O objetivo é despertar um exército de crianças intercessoras, ensinadas segundo os princípios da Palavra de Deus, que entendam que elas são parte do plano de Deus para mudar o país em sua geração. Com o auxílio de conselheiros voluntários, os Gideões Mirins cumprem uma “Carreira Proposta”, isto é, um plano de estudos de toda a Bíblia por meio de palestras, oficinas e da participação em eventos que estimulam o amor por missões e pela evangelização dos povos.

Para maiores informações, entre em contato com:

  • Christina Rezende
  • (31) 98793 – 5062.

branco

Gideões Teens

teensO Ministério “Gideões Teens” prepara adolescentes de 13 a 18 anos segundo os padrões do reino de Deus. O objetivo é despertar um exército de adolescentes intercessores, comprometidos em orar e interceder pelos adolescentes do Brasil e das nações, ensinados segundo os princípios da Palavra de Deus e que entendam o plano de Deus para sua vida. O trabalho é desenvolvido a partir de um currículo bíblico próprio para a idade, que trate de questões relacionadas ao seu cotidiano, dentre elas, sexualidade, seitas e heresias, ocultismo e internet/tecnologias.

Para maiores informações, entre em contato com:

  • Christina Rezende
  • (31) 98793 – 5062.

branco

Bons tratos em família: educar é proteger

tratosO projeto “Bons tratos em família: educar é proteger” é voltado para as famílias. Seu objetivo consiste em promover um ambiente familiar mais saudável e equilibrado por meio de técnicas e ações que gerem uma comunicação mais efetiva, a expressão de amor entre os familiares, a resolução de conflitos de forma pacífica e o reconhecimento e a aceitação de suas diferenças. O trabalho é desenvolvido por meio de palestras e curso de capacitação com oficinas lúdicas, envolvendo pais, mães, filhos e outros membros da família. De maneira coletiva e individual, os participantes conhecem a educação eficiente, pautada no “Bom Trato”, sem a utilização de meios que advenham do uso da violência, seja ela verbal, física ou emocional.

Para maiores informações, entre em contato com:

  • Josileide Paz
  • (31) 98478-4764 e (31) 3421-5018.

CADASTRE-SE EM

NOSSA NEWSLETTER

E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL