tratosCURSO “BONS TRATOS EM FAMÍLIA”

 “Ainda não sabemos como seria o mundo se uma geração inteira fosse criada sem violência!”

A família, biológica e social, consiste no núcleo básico de convivência dos seres humanos. Enquanto tal, ela apresenta a dupla potencialidade de ser tanto o ambiente mais seguro para o crescimento e desenvolvimento dos indivíduos como o lugar onde seus direitos são mais violados. Daí a importância de cuidar da família.

O curso “Bons tratos em família” vem de encontro a essa necessidade de oferecer ferramentas práticas às famílias, ajudando-as a realizar um educar saudável e sem violência das crianças e adolescentes. Busca-se promover uma comunicação mais efetiva, a expressão do amor na família, a resolução de conflitos de forma pacífica, o reconhecimento e a aceitação das diferenças e uma convivência mais harmônica. O trabalho é desenvolvido por meio de palestras e curso de capacitação com oficinas que envolvem as famílias, pais, mães, ou outros referentes familiares.

Maiores informações com Josileide Silva Paz pelo email josileide.s.paz@hotmail.com ou pelo telefone: (31) 98478-4764 e (31) 3421-5018

branco

princessaCURSO “PRINCESA AOS OLHOS DO PAI”

“Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir” (Salmos 139:15)”

No Reino de Deus, todas as suas filhas são Princesas. Enquanto princesas, as mulheres, desde meninas e adolescentes, devem aprender sobre sua verdadeira identidade e propósito no Reino por meio de um relacionamento genuíno com o Rei Jesus.

Essa é a principal finalidade do curso “Princesa aos olhos do Pai”. Busca-se ensinar meninas de 7 a 12 anos sobre sua identidade de princesa de Deus e seu valor no Reino de Deus. Por meio de palestras, as cursistas aprendem acerca de sua individualidade e autenticidade enquanto princesa, bem como sobre relacionamentos e propósito da vida. Esse conteúdo é dividido em 4 módulos, ministrados um sábado por mês, das 9 às 17 horas, ao longo de quatro meses.

Maiores informações com Pastora Virgínia Prado pelo telefone (31) 987932101 ou (31) 34215018 ou no Espaço Infância Protegida, na Rua Araribá, 533, São Cristóvão, BH, MG.

branco

brinacandoOFICINA “BRINCANDO NOS FORTALECEMOS”

Vivemos um tempo complexo para as crianças e adolescentes. Vemos e ouvimos, na mídia, vários relatos de violência, maus tratos e principalmente abuso e exploração sexual. Urge, assim, a necessidade de proteger e assistir as crianças e adolescentes vítimas desses crimes.

A oficina “Brincando nos fortalecemos” se presta a essa finalidade. Entende-se que o brincar estabelece meios pelos quais as crianças podem expressar experiências de vida e emoções associadas que dificilmente serão traduzidas em palavras. Além disso, brincando, a criança aprende a estabelecer e respeitar normas, a comunicar-se, a criar novos espaços de conhecimento interpessoal, a desenvolver diferentes hipóteses e estratégias de soluções para situações difíceis e a se divertir. Brincando, a criança aprende a se proteger e a superar traumas de violência, maus tratos e abuso e exploração sexual e psicológica.

Por isso, a oficina “Brincando nos fortalecemos” capacita educadores[as], psicólogos[as], monitores[as], agentes sociais, líderes comunitários, e pais a atuar na área de prevenção de violência sexual e no enfrentamento da violência por meio de brincadeiras, jogos e materiais lúdicos.

Maiores informações pelo telefone (31) 987935105 e (31) 34215018 ou no Espaço Infância Protegida, na Rua Araribá, 533, São Cristóvão, BH, MG.

CADASTRE-SE EM

NOSSA NEWSLETTER

E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL