FEBRE NO BRASIL E NO MUNDO, POKEMON GO TRAZ DIVERSOS PROBLEMAS SOCIAIS

Home »  NOTÍCIAS »  FEBRE NO BRASIL E NO MUNDO, POKEMON GO TRAZ DIVERSOS PROBLEMAS SOCIAIS

FEBRE NO BRASIL E NO MUNDO, POKEMON GO TRAZ DIVERSOS PROBLEMAS SOCIAIS

 

Por Viviane Petinelli

 

O game “Pokemon Go” foi lançado no Brasil na última quarta-feira, dia 03 de Agosto. Em menos de uma semana, o jogo se viralizou e se tornou um fenômeno em todo o país. O mesmo já havia ocorrido em outras Nações, como Estados, Austrália e Nova Zelândia, cujo lançamento aconteceu um mês antes.

Contudo, o game dos monstrinhos de bolso1, cujo objetivo é basicamente caçar, capturar e treinar 151 pokemons, não se tornou apenas um fenômeno de acessos e downloads, mas também um fenômeno de transtornos sociais. O game tem provocado todo tipo problema que vai desde lesões e atropelamento de jogadores até o aumento no número de roubos de aparelhos celulares reportados a departamentos de polícia por todo o mundo. Os jogadores, imersos na realidade virtual, têm se esquecido do real.

Além disso, o jogo utiliza um sistema de captura de imagens que é armazenado e compartilhado com agências de governo e companhias privadas. Ao aceitar os termos de uso do game, o jogador permite a transmissão de informações pessoais e fotos dos lugares onde frequenta, dentre eles, seu próprio lar.

Por fim, como todo game prix reel du cialis virtual jogado em excesso, o vício em Pokemon Go impacta negativamente a saúde de nosso cerébro. “As atividades baseadas em telas de smartphones (e computadores) causam desvios de atenção e tendências a comportamentos imprudentes”, afirma a neurologista Susan Greenfield2. Os jogos sobrecarregam e viciam o cérebro, criando um ciclo de necessidades por mais atividades a partir de telas de smartphones e computadores.

Nota:

1 O termo Pokemon é a combinação de duas palavras na língua Inglesa: poket (boldo) + monster (monstros) e significa “monstros de bolso”.

2 Matéria completa disponível em: http://www.otempo.com.br/capa/brasil/neurologista-alerta-para-males-do-excesso-de-jogos-1.340901.

Comments are closed.

CADASTRE-SE EM

NOSSA NEWSLETTER

E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NO SEU E-MAIL